Mansk centro de estética aplicada

SÃO PAULO, SP, Brazil
Mansk Centro de estética Aplicada,e um espaço de educação em beleza. Nestas páginas você vai encontrar reflexões, dicas de beleza,artigos sobre estética profissional,videos profissionais e agenda de cursos. Seja bem-vinda as páginas do blog MANSK.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

MANSK

Muitos perguntam da onde vem á palavra MANSK.
E o meu sobrenome materno de origem alemã. Minha mãe ( já falecida 1995) chamava-se Helena Mansk; filha de imigrantes alemães que vieram para o Brasil após a primeira grande guerra mundial. Este grupo de  imigrantes  foi para o estado do Espiríto Santo, formando uma das primeiras colônias do Brasil.  Meus avós  trabalhavam nas fazendas de café ,  próximo ao Município de São Gabriel da Palha. Depois tornaram sitiantes e continuaram  o plantio do café. Minha  mãe sempre foi uma visionária, uma mulher do futuro. Aos 17 anos saiu do interior do estado do Espírito Santo e foi morar no Rio de Janeiro sozinha. Lembro, bem  de quando era menina, ela contava ás belezas da cidade Maravilhosa. Uma das suas principais citações  era á beleza e a elegância das cariocas. Um dos seus passeios , nos momentos de folga  era ir á rodoviária  do Rio de Janeiro; e ali ficava horas observando os modelos de vestido das mulheres que transitavam sempre muito bem arrumadas e com muita elegância.  Minha mãe foi estudar no colégio adventista de Petrópolis conhecido como IPE. Neste colégio  incrustado, nas montanhas de Petrópolis, com paisagens fascinantes e que minha mãe conheceu meu pai.um confuso jovem de origem nobre ( bisneto de barão do café), que tinha se convertido á religião adventista. Meus pais se casaram eu 15 de Outubro de 1945   no bairro catete no Rio de Janeiro.
Mansk e uma singela homenagem a minha mãe uma mulher muito especial.



Nenhum comentário: