Mansk centro de estética aplicada

SÃO PAULO, SP, Brazil
Mansk Centro de estética Aplicada,e um espaço de educação em beleza. Nestas páginas você vai encontrar reflexões, dicas de beleza,artigos sobre estética profissional,videos profissionais e agenda de cursos. Seja bem-vinda as páginas do blog MANSK.

quinta-feira, 17 de março de 2011

O cliente de massagem....( atendimento.... pura magia....)

Tenho um cliente que faz massagem comigo já algum tempo.

 O cliente á que me refiro e  um homem; nossa história cliente X profissional ocorreu de uma forma bastante comum?
Ele  estava sentindo muita dor lombar e pôr acaso alguém  me indicou ele apareceu..... Isto já faz um bom tempo ou melhor anos.... Desde o inicio ( na primeira massagem) já ocorreu numa empatia entre nós; particularmente gosto de atender o clientes que estão com dor. São clientes carentes( a dor  os deixa vulneráveis)  com um grau maior de sensibilidade. A dor e uma entidade dominadora, que  sua presença se faz incomoda. Todo nós   em algum momento resistimos  mas chega o momento em que ela se rende ai  qualquer forma de alivio vale á pena. A dor  e fisíca;  porém  percorre um longo caminho: nossas emoções.  ; Poeticamente falando, a dor nos deveria levar ao auto-conhecimento; sua companhia  aumenta á nossa reflexão;á intuição diz: algo esta ou saiu errado; na maioria das vezes não  ligamos. Aliviar á dor de alguém  nos dá á sensação  de tarefa cumprida.Este meu   cliente  sempre me procura cheio de dor, agitação ,stress: quando eu menos espero ele aparece. E uma pessoa muito especial. Fisicamente  e muito normal. Me. ia idade sobrepeso, rosto redondo,cavanhaque no capricho, meio careca: brincos em ambas ás orelhas. Calças Jeans com camisetas com temas  de protesto diria um  um tipo remanescente do festival de WOODSTOOK.
Já fazia bastante tempo que não aparecia.   No começo desta semana comecei á pensar nele, pensei em até visita-lo em seu estúdio ( produtor musical). Mas sempre estamos correndo contra o tempo assim o tempo passou......

Hoje pela manhã meu celular tocou:  perdi á chamada. Cheguei ao meu espaço acendi uns incensos.:
Celular tocou: e  meu cliente que vai e volta.... To muito agitado preciso dos seus cuidados da para fazer uma massagem  hoje? Peço  apenas 15 minutos para organizar á sala.
Chega agitado com uma noticia de que enfartou.... Tomo um susto olho com atenção esta mais magro. Ficou dez dias na UTI e aos solavancos verbaliza que mudou de vida: só come salada, esta caminhando, deixou o  cigarro e até o baseado casual. Percebo que esta assustado.  Sua  dor também e emocional: o susto, as perdas, o desconhecido.  Ele pede socorro. Você pode me acalmar?


Estou  preparando á sala: ligo á luz azul e  fecho as persianas para o ambiente escurecer e ficar mais morno. Já ascendi  a vela do rechô e coloquei óleo aromático de jasmim com sândalo.  Pergunto onde  esta doendo?  Ele diz tudo meu corpo doi.: estava passeando com o meu cachorro, no domingo quando senti uma dor muito forte em meu peito. Meu braço formigou senti meu pescoço esticar bem fui para o hospital; diagnóstico Isquemia cerebral. O resto você já sabe.


A  magia da massagem.........

Posiciono  no divã. Pergunto se ele está confortável: apoio  a cabeça com dois travesseiros. coloco o rolô maior embaixo dos joelhos, cubro o seu corpo com uma toalha.
Aqueço as pedras : aromatizo com oleo de Jasmin. Posiciono seis pedras na região abdominal ( elas vão aquecer á região melhorando á circulação irrigando os orgãos
 digestivos) cubro o corpo com uma toalha para manter ás pedras aquecidas. A luz azul, o calor das pedras a música;  então peço proteção: a todos os deuses da saúde que me abençoe. Que minhas mãos  apenas  sejam um intrumento de alivio de relaxamento e que e de alguma forma eu possa trazer alivio e bem -estar ao meu cliente. Passo á luz verde em seu corpo, lentamente.....
Coloco na direção do coração  minha caneta de cristal  co á luz verde. Massageo suas pernas, braços e rosto.



Aplico em suas mãos  á luz amarela; também na planta dos pés. Ele já nõa quer conversar resona. Termino  pulverizo com água de alfazema,deixo descansar ele dorme aquele sono gostozo energético.

Nenhum comentário: