Mansk centro de estética aplicada

SÃO PAULO, SP, Brazil
Mansk Centro de estética Aplicada,e um espaço de educação em beleza. Nestas páginas você vai encontrar reflexões, dicas de beleza,artigos sobre estética profissional,videos profissionais e agenda de cursos. Seja bem-vinda as páginas do blog MANSK.

sábado, 4 de junho de 2011

DISCROMIAS




 A pele e um dos orgão que possui um importante papel nas funções vitais do organismo. O aspecto sadio da pele e sua normalidade interferem no psiquismo do indivíduo. Alguns autores afirmam:
¨A pele e um dos componentes mais representativos da personalidade¨ Paul valery

 A pele e á roupa que o nosso corpo vestiu para se protejer.
Proteção em releção ás agressões do meio externo ( sol. friu, poeira, poluição etc).
 A cor da pele também indica um fator de proteção; principalmente contra á ação carconogênica da luz solar. Tudo o que se manifesta sobre á pele têm uma influencia sobre nos.
Num passado  longínquo bem nas origens do ser humano, dizem os estudiosos que os homens primitivos viviam na África. Alimentavam-se de frutas, nozes e outras sementes; mas começavam  a gostar de comer carne. Não sabemos  se moravam em abrigos ou ao relento ou em cavernas( quando elas existiam). Seu corpo era  coberto de pêlos, sua pele escura. Pesquisadores afirmam que a cor de nossos ancestrais era escura; negra
 A mãe ÁFRICA. Onde tudo começou.
Clima tropical, quente agressivo á pele humana,talvez pôr este motivo a pele que cobria o corpo de nossos ancestrais era negra; pôr origem e natureza.
Faz parte da natureza humana explorar o desconhecido, sendo assim estes povos antigos avançaram para outras regiões mais frias em territórios jamais conhecidos.
O friu era á grande novidade, a neve desconhecida. Novas adaptações ao corpo fisco. Precisavam  de agasalho e abrigos para se protegerem  das mudanças climáticas.  Assim regiões mais inóspitas do nosso planeta foram habitadas. A pele do corpo antes exposta agora estava coberta com pele de animais. Aldeias foram sendo montadas surgindo pequenos povoados, abrigos para proteção, não podiam dormir no relento.

Sendo assim agora muito protegida a pele aos poucos muito lentamente foi clareando...
Muitas gerações passaram até ela ficar completamente branca.
 As raças se estabeleceram com suas nuances de cor.

Tudo isto graças á melanina, pigmento responsável pela cor  da pele, pêlos  mucosas e  da Irís.
A melanina e sintetizada em um  grupo de células muito especial: Melanócitos.  Estes junto com os queratinócitos constituem as unidades epiderme-melânicas da pele.Estas células são de origem neural ( o mesmo tronco das células nervosas).
A quantidade de melanócitos não varia em relação as raças: sendo assim as diferenças raciais da pigmentação não depende do numero mas sim da capacidade funcional e da sua posição nos ex tratos epidérmicos,
A cor da pele depende da formação da melanina.
São dois tipos de melanina:
Eumelanina( melanina escura) encontrada na raça negra, branca, mongolica.
Feomelanina( melanina vermelha) encontrado nos ruivos.

Discromias
São alterações pigmentares da pele, que apresentam aumento de melanina e acabem causando ao cliente um aspecto inestético.
São elas:
-Melasmas e cloasmas:
Grandes manchas pigmentadas com bordas irregulares s/ alteração do relevo cutâneo.
Encontran-se nas fronte,t~emporas e bochechas.

MELASMA
 
Sardas ou Efélides




Ceratoses senis ou lentigos solar



Hiperpigmentação pós- inflamatoria; resultado de má cicatrização de acne inflamatória, queimadura.

-Acromia:vitigo ( manchas brancas)

Um comentário:

Karen disse...

Muito interesante sobre a pele! E pensar que as vezes temos mais cuidados com as nossas roupas do que come ela!

Parabéns pelo blog, ele está crescendo e está muito interessante!