Mansk centro de estética aplicada

SÃO PAULO, SP, Brazil
Mansk Centro de estética Aplicada,e um espaço de educação em beleza. Nestas páginas você vai encontrar reflexões, dicas de beleza,artigos sobre estética profissional,videos profissionais e agenda de cursos. Seja bem-vinda as páginas do blog MANSK.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Alunas & Professora.....de massagem.... de Estética.......


Nasci  para ensinar.Sou uma professora de corpo e alma. Uma ótima professora  sem á menor modéstia. Assim como á música a dança.as artes plásticas Ensinar e uma arte... exige talento e dedicação.
Não tenho formação Pedagógica, não fiz licencia tura; lembro que  no inicio do segundo grau,tive vontade e até cursei alguns meses do antigo curso de formação em normalista: ( antiga escola que formava professoras para o ensino fundamental)  mas desisti pôr achar meio bitolante.
Ensinar e algo que faço de uma forma muito natural.
Não preciso de normas pedagógicas, planos de aula, e todos aqueles papeis que servem apenas mais para complicar o  aprendizado.
Paulo Freire o grande educador não precisava de nenhum plano de aula para se comunicar.
Não me comparo á tão grande Mestre ,mas o prazer de ensinar que sinto e o mesmo.
Sou criativa, inventiva,engraçada,uso todos os recursos para me fazer entender e acreditem tenho muita paciência......
Ser professora não estavam nos meus planos profissionais, simples mente aconteceu.
Admito que tive dificuldades em  escolher minha profissão, pois sempre gostei muito de variedades; música, canto,leitura ( sempre gostei muito de ler).
Na escola fundamental já reunia meus coleguinhas e contava História , que faziam parte de minha leitura.
Gostava de estar á frente das crianças, manter sua atenção, com o tom da minha voz e meu magnetismo.
 Não havia nenhum recurso áudio-visual,mesmo assim eu encantava ás crianças ao meu redor.
Ás atividades do colégio e da Igreja auxiliaram muito no desenvolvimento do meu dom.
Acreditem me formei em FISIOTERAPIA.....
Hoje dou aula de Massagem, Estética Facial e corporal, Maquilagem Cosmetologia.
Onde ensino? Em meu espaço. ás vezes para grandes grupos e muitas muitas vezes para um ou dois alunos.
Mas  á magia de ensinar e sempre á mesma......
Nestes anos todos aprendi um pouco sobre o ser Humano. Sua energia, emoções,comunicação, e os ambientes que circula.
Sempre me dei bem com os alunos, posso contar nos dedos ás desavenças ( elas acontecerão sim), mas em pequeno número.
Estar á frente de uma sala de aula sempre foi um desafio para mim. Como a maioria dos meus alunos são do sexo feminino, tive proteção da maioria,mas sempre me deparei com aquela inveja velada, daquelas que desconhecem até seus próprios sentimentos.
Tive muitos contatos,dei aula até em tribos indígenas. Para ensinar eu preciso apenas de um giz e lousa. O resto e com á imaginação.... 
Dar aula é sonhar sobre o conhecimento, e ter prazer em passar informações necessárias á quem deseja aprender. 
Dar aula  e correr risco, e ser transparente, dar ás mãos ao aluno e  juntos caminhar.....
Ensinei muita gente á t encontrar uma nova profissão. Sou formadora de opinião, muitas pessoas encontraram em meus ensinamentos uma profissão que mudou o rumo de suas vidas.
O agradecimento das mesmas e um presente que á vida traz de volta para mim.....
Nos próximos textos vou relatar á história de mulheres corajosas; que ao fazer um curso de Estética e Massagem  mudaram o curso de suas vidas.
Tenho  a maior satisfação de  receber agradecimentos,e lembranças cheias de saudades...


Preparem-se para histórias emocionantes, de uma professora e seus alunos.....


 aula de maquilagem...... 





Nenhum comentário: