Mansk centro de estética aplicada

SÃO PAULO, SP, Brazil
Mansk Centro de estética Aplicada,e um espaço de educação em beleza. Nestas páginas você vai encontrar reflexões, dicas de beleza,artigos sobre estética profissional,videos profissionais e agenda de cursos. Seja bem-vinda as páginas do blog MANSK.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Regulamentação da profissão Esteticista parte l

Quando vamos á congressos e feiras sempre têm lançamento de cosméticos milagrosos que abrem uma brecha muito perigosa no trabalho diário da esteticista. Normalmente são produtos que ainda não passaram pelo crivo da Anvisa porque?
São tratamentos que ultrapassam á linha ética de trabalho da esteticista. Mas afinal  onde está escrito que á esteticista pode fazer? Quais são os critérios?
 No ano de 2003 um grupo de esteticistas muito interessadas, lutadoras e corajosas do Nordeste brasileiro ( não sei porque  as reivindicações nesta área sempre parte de  esteticistas nordestinas parabéns á elas),  lideradas por uma deputada federal,  que atuava na comissão de trabalhos da câmara dos deputados federais apresentaram um projeto de lei , reivindicando á regulamentação da profissão. Este projeto de lei de numero 959 foi apresentado  á câmara dos deputados   pela primeira vez no dia 8/05/2003.
Art.l  dispõe sobre á regulamenteção das profissões: Técnico em Estética e Tecnólogo em  Estética.
Então já existe uma  projeto de lei que tramita na câmara dos deputados desde o ano de 2003. Já foi apresentado diversas vezes em um outro momento passo á vocês a Cronologia deste projeto de lei.
Art.2 do projeto de lei
 o exercício das(os) profissionais de técnico de estética e privativo aos:
1) portadores de diploma do curso de formação de estética facial e corporal ; técnico de estética.
2) Portadores de diploma de nível superior de tecnólogo. Terapeuta Esteticista.
3)  Dos que até á data da publicação desta lei tenham comprovadamente exercido a atividade de esteticista pôr mais de cinco anos.

Quanto tempo  já passou. Quantas eteticistas  se formaram em escolas livres ou com o aval do MEC; mas á regulamentação da profissão nada.........
Então  o que fazer?///????????????




Nenhum comentário: