Mansk centro de estética aplicada

SÃO PAULO, SP, Brazil
Mansk Centro de estética Aplicada,e um espaço de educação em beleza. Nestas páginas você vai encontrar reflexões, dicas de beleza,artigos sobre estética profissional,videos profissionais e agenda de cursos. Seja bem-vinda as páginas do blog MANSK.

segunda-feira, 15 de março de 2010

Reflexões de uma professora de estetica


Minha poção de bruxa, apareceu logo cedo na minha infância. Aprendi com meu pai a conhecer e gostar de plantas. Quando era menina em nossa casa, papai tinha plantado no quintal muitas plantas medicinais. Ele achava que era bobagem cultivar flores, ele queria apenas cultivar as plantas medicinais. Quem não conhecia achava que o nosso quintal era um monte de mato: ele tinha verdadeiro apego pelas suas plantas curativas.
Eu era muito menina; mas gostava das plantas aromáticas de sentir o seu cheiro quando esfregava suas folhas em minhas mãos e inspirava profundamente o seu cheiro. Como era gostoso sentir o aroma das plantas. Apreciava as flores com suas cores as vezes eu e mamãe preparavamos um canteiro so de flores( principalmente amor-perfeito, as vezes margaridas e rosas as minhas preferidas).
Muito cedo comecei a associar os aromas das flores com os cosméticos( era apaixonada pelos cremes de minha mãe). Ela era de origem alemã gostava de tratar a pele. Naquela epoca havia uma escasses de cosméticos, não havia muita opção quase todos os cosméticos eram importados ( com exeção da avom) mas uma tia minha morava na alemanha e todos os anos quando vinha para o Brasil a encomenda certa era uma latinha do famoso creme nivea alemão.
Eu achava aquela latinha azul alem de charmosa muito mágica.

Nenhum comentário: