Mansk centro de estética aplicada

SÃO PAULO, SP, Brazil
Mansk Centro de estética Aplicada,e um espaço de educação em beleza. Nestas páginas você vai encontrar reflexões, dicas de beleza,artigos sobre estética profissional,videos profissionais e agenda de cursos. Seja bem-vinda as páginas do blog MANSK.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Reflexões de uma professora de estética ( parte I )


Não sei dizer exactamente, o momento em que eu decidi ser professora de estética; professora sim, tenho certeza que nasci com esta competência.
Sempre desde menina eu brincava de escolinha, as crianças reunian-se ao meu redor eu contava histórias que lia nos livros que minha irmã. Aprendi muito cedo a dar valor a uma boa leitura com dedicação. Desta forma tornei-me uma grande contadora de histórias.
Sempre tive facilidade em explicar e me fazer compreender ( muito importante para um professor),tenho uma voz clara e agradável e um bom carisma pessoal. Poderia ser professora de tudo tirando a parte de matemática ( infelizmente pois hoje eu acho a matemática muito importante para a gente entender o mundo).
Mas porque estética?
O que significa exactamente a palavra ? O que e estético? independente da relação com a beleza estético e tudo que esta em harmonia, que traz uma sensação de conforto de continuidade e tudo que esta adequado. Nos seres humanos apreciamos naturalmente o que belo em todas as suas formas de expressão: paisagens, musica, cores a beleza humana enfim decididamente gostamos do que e belo no sentido vivo da palavra. E claro que lido o tempo todo com o conceito de beleza este e o meu trabalho. As vezes eu me sinto um pouco desconfortável em relação aos critérios que adotamos em relação ao que e belo. Pergunto o que e uma mulher bonita? Quais são os critérios de classificação entre o belo e o feio? Por exemplo: a Geisa a menina da mini saia ela e naturalmente bonita? inspira beleza? ou a gente tem de pensar para responder? ela esta em harmonia ? ela passa aquela sensação de permanencia e continuidade? Vamos refletir sobre o assunto?Eu volto com outras reflexões me aquardem milhões de beijos para voces.

Nenhum comentário: